11.10.15

Notícias literárias: de 04 a 10 de outubro/2015

Quem aí tava ansioso pra saber tudo o que rolou no universo literário nessa semana?! \o/ Então pode ficar feliz porque o Notícias Literárias tá pintando na área!


A 5ª Onda

Essa semana saíram duas novidades sobre A 5ª Onda. A primeira delas diz respeito ao filme: foi revelado o pôster internacional da adaptação!


A outra notícia é que foi revelada a capa americana do último livro da trilogia, que se chamará The Last Star, ou A Última Estrela, em tradução livre.


O filme será lançado em 04 de fevereiro e o livro em 24 de maio, ambos em 2016.

Nova saga de Rick Riordan

Ainda envolto com sua série recém lançada, Magnus Chase, parece que Rick sentiu saudade de Percy Jackson e resolveu revisitar o Acampamento Meio-Sangue. É isso mesmo que você leu. O autor anunciou que lançará nos EUA, no dia 03 de maio de 2016, uma nova série chamada The Trials of Apollo, ou As Provas de Apolo, em tradução livre, que será uma continuação do que acontece em O Sangue do Olimpo.

A história gira em torno de como Apolo foi transformado em humano por Zeus, que estava irritado com ele. A partir daí, ele se torna um jovem mortal de 16 anos, sem nenhum poder, chegando ao nosso mundo em uma lixeira de Nova Iorque.

Assim que eu tiver notícias sobre o lançamento no Brasil, corro aqui pra contar pra vocês.

Trailer de Jogos Vorazes: A Esperança - parte 2

Saiu o que parece ser o trailer final do último filme da franquia Jogos Vorazes. O longa tem data de lançamento prevista para dia 18 de novembro.
 

Quem aí já não se aguenta de ansiedade? \o/\o/\o/

Edição comemorativa de Crepúsculo

Eu já havia falado pra vocês sobre a edição que Stephenie Meyer preparou em homenagem aos 10 anos do lançamento de Crepúsculo, mas na época não tinha detalhes sobre o tal conteúdo inédito que ela prometeu. Pois bem, agora o conteúdo foi revelado e acho que os fãs da série vão pirar...

O livro será uma daquelas edições vira-vira e contará não só com a história original do primeiro livro, mas também com uma versão, escrita pela própria autora, onde basicamente Edward e Bella inverterão os papéis. A obra, que recebeu o título de Vida e Morte, narrará o encontro de Beau, um jovem comum, e Edythe, uma vampira pela qual ele se apaixonará.

A versão em inglês já está à venda e a Intrínseca prometeu a versão em português para dia 1º de novembro.

Shadowhunters

Outro trailer de outra adaptação super esperada foi divulgado essa semana: Shadowhunters, série da ABC baseada na saga Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.


O que eu posso dizer... Gostei do Jace.

Mais uma novidade sobre o universo criado por Cassandra foi a revelação da capa americana de Lady Midnight, primeiro livro da série The Dark Artifices, que se passa depois dos acontecimentos de Os Instrumentos Mortais. O livro será lançado no dia 8 de março de 2016 nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o Brasil.


Linda, né?!
 
Nobel de Literatura 2015

Saiu a vencedora do Nobel de Literatura desse ano. Isso mesmo, vencedora. Mais uma mulher a ganhar o tão aclamado prêmio!

Foi a escritora e jornalista bielorrussa Svetlana Alexievich, de 67 anos. 14ª mulher laureada com o Nobel de Literatura, a autora foi escolhida por sua "obra polifônica, um monumento do sofrimento e da coragem em nosso tempo".

Podem esperar que já estou preparando a biografia dela para nosso Ganhei um Nobel.

Orgulho e Preconceito e Zumbis

A adaptação de Orgulho e Preconceito e Zumbis, prevista para estrear no dia 05 de fevereiro de 2016, ganhou seu primeiro teaser, que vocês conferem aqui:


Gente, eu acho essa mistura tão sem noção que chego até a pensar que poder dar certo... Veremos!

Outras notícias

- Finalmente a Seguinte lançará Felizes para Sempre: antologia de contos da Seleção. Tanto a edição normal quanto a de capa dura já estão em pré-venda, sendo que o lançamento está previsto para 20 de outubro.

- Outra novidade sobre A Seleção: o último livro da série, narrado por Eadlyn, acaba de ganhar título, que será The Crown, ou A Coroa, em tradução livre. O lançamento está previsto para 03 de maio de 2016, e como a Seguinte tem feito, acontecerá concomitantemente nos EUA e Brasil!

- Lucinda Riley revelou a capa do segundo livro da série As Sete Irmãs, The Storm Sister. O livro ainda não tem lançamento previsto para o Brasil, mas será lançado em novembro no Reino Unido e em março do ano que vem nos EUA.


- A Galera Record anunciou a capa (maravilhosa, por sinal) de Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas, autora de Trono de Vidro. A obra está prevista para ser lançada em novembro desse ano.
 


10 comentários:

  1. Oi Michelly! Estou muito ansiosa para assistir Shadowhunters. E não vejo a hora de chegar dia 18 de novembro para Jogos Vorazes. <3
    Beijos,Karol

    http://www.livros-etudomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que tô com um pouco de medo de Shadowhunters, mas vamos ver no que vai dar! hehe...

      Excluir
  2. Serio que orgulho e preconceito e zumbis vai virar filme, agora tenho que ler o livro agora mesmo
    Já to ansioso
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michelly! Eu fiquei sabendo de algumas dessas notícias, principalmente sobre A Seleção já que muitos administradores de grupos que eu participo gostam da série. Amei a postagem! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa sobre o último livro da Seleção. Quero ver o que a Eadlyn vai arrumar com aquele jeitinho insuportável dela! kkkk

      Excluir
  4. Oi Milly,
    Mal posso esperar para o último filme d Jogos Vorazes, não sou muito fã, nem um pouco na verdade, de Os Instrumentos Mortais mas tá cheio de coisa nesse trailer que não tem no livro... Esse filme do Orgulho e Preconceito e Zumbis será 8 ou 80, certeza... E eu vi a Arqueiro mostrando a capa de A Irmã da Tempestade, se não me engano com esse mesmo título, ou seja, adeus série padronizada pela Novo Conceito...

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não encontrei nada sobre a publicação brasileira de The Storm Sister... Tenho que procurar melhor,né?! hehe

      Excluir
  5. Olá Michele!
    OMG................. *-*
    Jogos Vorazes é vida, não vejo a hora de assistir, mas já estou sofrendo com a despedida...
    A série Shadowhunters é tudo de bom... Acho que algumas coisas vão ficar diferentes, mas é adaptação, então sempre fica... Desde que não mude a essência, tá tudo certo!
    Sobre Felizes para Sempre e The Crown: LOVE SO MUCH! I NEED SO MUCH!
    A capa de Lady Midnight está diva demais, não vejo a hora de conhecer mais sobre Emma...

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb espero que eles não mudem a essência da história de Cassandra... Cruzando os dedos aqui!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...