4.10.15

Notícias literárias: de 27 de setembro a 03 de outubro

Tô chegando um pouco atrasada, afinal o costume aqui do blog é que as postagens saiam pela manhã, mas o importante é que vim contar pra vocês as novidades literárias da semana!


Morre dublador de Harry Potter no Brasil

Começamos com a triste notícia de que o Policial Militar Caio Cesar Ignácio Cardoso de Melo, a voz de Harry Potter no Brasil, morreu no último dia 30 de setembro, se tornando mais uma vítima da violência no país. Caio, que tinha apenas 27 anos, fazia uma patrulha na UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, quando foi surpreendido por traficantes e baleado no pescoço.

A Warner Bros. Pictures Brasil divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento do jovem e afirmando seu imenso talento. J. K. Rowling, autora da saga, também prestou sua homenagem através do Twitter, dizendo que estava "Desesperadamente triste por ouvir que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com sua família".

Fica aqui minha solidariedade à família de Caio. Levantem suas varinhas, Potterheads.

Adaptação de O Nome do Vento

Segurem os forninhos: Patrick Rothfuss anunciou que a Lionsgate comprou os direitos de sua saga, depois de uma acirrada disputa na Comic Con. Esses direitos já haviam sido vendidos anteriormente para outro estúdio, mas como nada foi feito, eles expiraram e voltaram para o domínio de Rothfuss.

Agora parece que o negócio sai, pois o próprio autor deu a notícia e se encarregou de acalmar os fãs, afirmando que ele não deixará que estraguem sua obra.

E o livro não vai ser adaptado somente para o cinema. Há também uma previsão para uma versão para a TV e para videogames. Pra notícia ter sido ainda melhor, só faltou Patrick anunciar logo o lançamento de The Doors of Stone, terceiro, e supostamente último, livro da trilogia.

Pôster de A Esperança - O Final

O pôster final do último filme da franquia Jogos Vorazes foi divulgado essa semana, e como não poderia deixar de ser, a imagem traz Katniss com seu arco e flecha em meio às chamas. Em minha opinião a imagem representa bem o que foi o desfecho da saga, explosivo e arrebatador.

Novos livros de Anna Todd

Em sua passagem pelo Brasil, a autora afirmou que lançará mais dois livros passados no universo de After. Com previsão de lançamento para junho e agosto de 2016, as obras receberão os títulos de Nothing More e Nothing Less, e trarão como personagem central, Landon, o melhor amigo de Tessa e meio-irmão de Hardin.

Além disso, Before, o próximo livro da franquia será lançado em dezembro, nos EUA. O livro irá contar a mesma história de After, porém a partir da perspectiva de Hardin Scott e contendo cenas adicionais.

Trailer de A Escolha

A adaptação cinematográfica de A Escolha, livro de Nicholas Sparks, acaba de ganhar seu primeiro trailer. O lançamento do filme está previsto para 04 de fevereiro de 2016.


Brandon Sanderson na Editora Aleph

O autor da saga Mistborn vai ter dois de seus livros lançados pela Aleph, Steelheart e The Way of Kings. O primeiro será lançado em 2016 e traz a temática dos super-heróis. O segundoficou para 2017 e se trata de uma fantasia épica.

Particularmente, adorei a novidade, pois já li Elantris, também de Sanderson, e achei incrível. Agora mal posso esperar pra começar Mistborn, cujo primeiro volume já aguarda bonitinho na minha estante.

O Diário da Princesa e Meg Cabot no Brasil

Estão previstos para o dia 16 de outubro, dois livros de Meg Cabot. Um deles é O Casamento da Princesa, 11º volume da série O Diário da Princesa. A história se passa cinco anos depois que Mia se formou na faculdade e ainda continua apaixonada por Michael. O outro é uma edição em comemoração aos 15 anos do primeiro livro da série. Ele contará com um novo projeto gráfico, terá capa dura forrada com tecido, miolo em duas cores e apresentação de Paula Pimenta.


No dia 17 de outubro, a autora chega ao Brasil onde começará seu tour por Cachoeira, na Bahia (Flica), depois visitará Recife (19/10), São Paulo (20/10), Porto Alegre (21/10), Belo Horizonte (22/10) e Rio de Janeiro (23/10).

Lançamento de O Nome da Estrela

O novo livro de Maureen Johnson, O Nome da Estrela, já encontra-se em pré-venda, e é o primeiro da série Sombras de Londres. Maureen assina um dos contos da antologia Deixe a Neve Cair, a qual também traz histórias de John Green e Lauren Myracle.

A editora responsável pela publicação é a Rocco, através do selo Fantástica Rocco.


No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.

Outras notícias

- Foi divulgado o diretor da adaptação de Artemis Fowl, que será Kenneth Branagh, responsável recentemente por Cinderela. O roteiro é de Michael Goldenberg, e a produção é de Robert De Niro e Jane Rosenthal.

- Também foi anunciado o diretor de A Corrida de Escorpião, que será Matt Sobel.

- Um dos sucessos de Agatha Christie, O Caso dos Dez Negrinhos (E Não Sobrou Nenhum), ganhará uma adaptação para os cinemas. Contudo, a única informação que temos até o momento é que Morten Tyldum será o responsável pela produção.

- Laura Neiva integra o elenco de Não se Apega, Não que será adaptado para um quadro no Fantástico.

- Ao que tudo indica, a saga Never Sky voltará a ser publicada no Brasil. Depois de um tempo no limbo, o primeiro volume, Sob o Céu do Nunca, será relançado esse mês, com uma nova capa.
Resta aos fãs torcerem para que a Rocco, mais uma vez, não pare por aí e publique os demais livros da série.
 
 

12 comentários:

  1. Tomara mesmo que não estraguem a história, estou confiando no Rothfuss, at´comentaria as outras notícias, mas foram todas ofuscadas por essa :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso concordar com vc, Rudi. Qd fiquei sabendo dessa de O Nome do Vento, pirei!

      Excluir
  2. Leia Mistborn o quanto antes, recomendo muito!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente será minha próxima leitura, Vagner!

      Excluir
  3. Fiquei triste com a morte do dublador do Harry e do Diego de RBD. Bem triste.
    Esse poster de THG está maravilhoso!! O livro O Nome da Estrela me deixou curiosa, aguardo o lançamento, rs.
    Não estou ansiosa para a Série de Não se Apega Não.

    Adorei seu blog!!!

    Bjs,

    Alichel
    https://livrosgatosenutella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não estou ansiosa por Não se Apega, Não, mas é porque eu não li o livro... De qq forma, acho que tem uma galera aí que vai gostar! Obrigada! Te espero por aqui sempre,tá?! ;)

      Excluir
  4. Ai ai ai, não sei se fico feliz ou apreensiva com isso do Nome do Vento, parece muito e nada ao mesmo tempo. O que eu queria mesmo era o terceiro livro hahaha
    Nicholas Sparks é uma máquina de livros/filmes né? Todo ano tem uma nova adaptação.
    Quero ler os livros da Anna Todd em breve pra ver se concordo com todo o buzz em volta da autora.

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb trocava o filme pelo terceiro livro, fácil! kkkkk

      Excluir
  5. Fiquei muito triste com a morte do dublador do Harry Potter. É sempre triste ver a morte de alguém de tem o trabalho de nos proteger.

    O pôster de A Esperança está muito lindo mesmo. Nem acredito que já é o final :'(

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jéssica, ainda mais alguém tão novo...

      Excluir
  6. Quantas notícias!
    É realmente lamentável a violência em nosso país. Meus pêsames a família.
    Achei lindo esse poster de A Esperança, aguardando ansiosamente por essa estréia.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o poster! Me deixou mais ansiosa ainda pelo filme!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...