18.11.15

Made in Brasil: Máscara

O livro do Made in Brasil de hoje é o melhor nacional que li até agora em 2015. E acho difícil algum outro título tirar ele dessa posição porque eu realmente adorei o livro de Luiz Henrique Mazzaron. Já estou ansiosa pela continuação que, infelizmente, não tem data para ser lançada...

Título: Máscara
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Nº de páginas: 368
Editora: Novo Século

Sinopse: 

No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?



Sobre o livro: Liam é uma criança perseguida por tragédias desde muito cedo e todos que têm o mínimo envolvimento com ele acabam mortos ou muito machucados por uma figura misteriosa que assume a forma daqueles que mata. Depois de deixar um rastro de sangue, Liam consegue ajuda e foge com aqueles que vão se tornar sua nova família. O tempo passa, mas o tal ser maligno, que nunca se cansou de procurar o garoto, finalmente o encontra. E é aí que o jogo começa. 

Sobre o autor: Luiz Henrique Simão Mazzaron é um estudante nascido em São Bernardo do Campo que viveu toda sua vida em Santo André, no estado de São Paulo. Quando, durante o Ensino Fundamental, passou por momentos difíceis, encontrou seu refúgio nos livros, sobretudo nas histórias policiais e de suspense. Fã da literatura estrangeira, acabou por usá-la como base para seu primeiro livro, o qual recebeu o título de Máscara.

Links: Skoob, resenha

2 comentários:

  1. Olá! Já vi muitos comentários positivos sobre esse livro, mas a história não me deixa curiosa, então não pretendo lê-lo. Divulgar a literatura nacional é sempre bom. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão instigante, Gabi! Ele se encaixa mais no gênero horror, mas a história também nos remete muito aos romances policiais...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...