15.11.15

Notícias literárias: de 01 a 14 de novembro/2015

Oi gente! Vocês repararam que semana passada eu não postei o Notícias Literárias? Pois é, não tive tempo mesmo, e por isso ficou tudo pra hoje... Não gosto de deixar isso acontecer novamente, mas às vezes é inevitável. Vocês entendem, né?! :)

Dito isso, vamos logo com as notícias das duas últimas semanas porque tem muita coisa pra contar!


Parque temático de Jogos Vorazes

A Lionsgate divulgou que Jogos Vorazes ganhará outros dois parques temáticos, além do anteriormente anunciado em Dubai. Eles serão construídos nos EUA e na China.

O parque de Dubai tem previsão de abrir as portas em novembro de 2016, trazendo uma reprodução do Distrito 12. A padaria da família de Peeta Mellark e o mercado negro do local já estão confirmados, além de uma montanha-russa que irá simular os trens de alta velocidade que levam os tributos até a capital. O parque também contará com um simulador em 4D, o qual fará um passeio por Panem.


Ainda não há maiores informações quanto aos outros dois parques, o que sabemos é que ele está previsto para 2019. Quanto à esses, há a intenção de introduzir também atrações relacionadas a Divergente, Truque de Mestre e Crepúsculo.

Adaptação do livro de Fernanda Torres

O livro Fim, escrito pela atriz brasileira Fernanda Torres, foi um sucesso, sendo, inclusive, traduzido em outros países. Pois agora ele vai virar uma microssérie de oito capítulos na Globo, trazendo a própria Fernanda como roteirista.

Harry Potter

Depois de ter lançado O Livro das Criaturas de Harry Potter, Os Lugares Mágicos de Harry Potter, e do próximo lançamento O Livro dos Personagens de Harry Potter, no próximo dia 20, a editora Harper Design informou que irá mais uma obra relacionada ao universo do nosso querido bruxo. Ele se chamará Harry Potter - The Artifact Vault (O Livro dos Artefatos de Harry Potter), e será lançado no dia 14 de junho de 2016, nos Estados Unidos.


Ainda dentro desse universo, mas agora falando sobre a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, saiu a primeira imagem dos personagens Newt, Tina, Queenie e Jacob. O filme está previsto para o dia 17 de novembro de 2016.


Adaptação de Cinquenta Tons
 
 Depois de James Foley ter sido anunciado como o novo diretor das próximas adaptações de Cinquenta Tons, chegam mais novidades. Ao que tudo indica, o segundo e o terceiro filmes serão gravados de uma só vez. O marido de E. L. James, autora da saga, continua como produtor. As estreias estão previstas para 10 de fevereiro do ano que vem, para Cinquenta Tons Mais Escuros, e para 9 de fevereiro de 2018, para Cinquenta Tons de Liberdade.

Trailer de Alice Através do Espelho

Saiu o primeiro trailer de Alice Através do Espelho, e eu adorei! Se você ainda não viu, confere aqui embaixo!


Adaptação de A Garota na Teia de Aranha

O quarto livro da série Millenium, e único que não foi escrito por Stieg Larsson, criador da história, deverá ganhar uma adaptação com atores e equipe de produção inteiramente renovados. A Sony está iniciando as negociações com o roteirista Steven Knight, responsáavel por Senhores do Crime,mas ainda não há maiores informações. Assim que eu tiver novidades, venho contar pra vocês.

Série A Seleção

Foi revelada a capa americana de The Crown, quinto e último (pelo menos é o que se espera) livro da série ASeleção, de Kiera Cass.


Assim, achei bonita, mas poderia ser melhor... :/ O livro chega às livraria em maio de 2016,inclusive no Brasil.

Live-action de A Pequena Sereia

Foi escolhida a atriz que interpretará Ariel no live-action que a Universal Pictures está preparando de A Pequena Sereia, e ela será Chloë Moretz. Em seu Instagram, a atriz contou que estava ansiosa para contar a novidade e se diz animada para o novo trabalho. O filme ainda não tem data de estreia.

Trailer de Convergente

E finalmente foi divulgado o primeiro trailer da terceira adaptação da saga Divergente. Vou deixar vocês assistirem primeiro, depois eu comento...


Então, eu sei que, aparentemente, o filme tá bem diferente do livro, o que é o principal motivo de eu ter gostado! :) Todo mundo que acompanha o blog (acho que até quem não acompanha) sabe que eu odiei o último livro com todas as minhas forças, portanto estava torcendo para que o filme mudasse um pouco as coisas. Assim, pelo menos no cinema, eu poderia classificar Divergente como uma das minhas histórias preferidas, já que Veronica estragou tudo no final de seus livros.

Mas preciso confessar uma coisa... Fiquei com um pouco de ciúmes do Quatro com aquela baranga (mentira, o problema é justamente o fato dela não ser baranga)! Sai que ele é meu (ou, no máximo, da Tris)!

Crônicas Lunares

A série de Marissa Meyer vai ganhar uma antologia com 5 contos, incluindo um epílogo para o último volume de Crônicas Lunares. O livro, Stars Above, também promete mostrar um pouco sobre o novo projeto da autora, uma adaptação de Alice no País das Maravilhas. Ele será lançado em fevereiro de 2016 nos EUA, contudo a Rocco ainda não se manifestou acerca do lançamento no Brasil.

Trailer de A Escolha

A adaptação de mais uma obra de Nicholas Sparks ganhou um novo trailer. Assistam aqui.


Outras notícias

- A série The Walking Dead, adaptação da HQ homônima, foi renovada pra 7ª temporada! Mas o que eu continuo querendo saber é se o Glenn tá vivo... :P

- Foi lançado o filme O Último Poema, que mostra a relação de Carlos Drummond de Andrade com a professora Helena Maria Balbinot através das cartas que enviaram um ao outro durante 24 anos. Quem assistiu recomenda!

- André Vianco divulgou a capa de seu novo livro, Estrela da Manhã, que será lançado ainda esse mês.


- Em resposta à uma leitora no Twitter, a Benvirá contou que o quarto volume de Fuga de Furnace está previsto para ser lançado em março de 2016 aqui no Brasil.

- Depois de ter sido adaptada para um filme, agora é a vez da saga de Philipe Pullman ganhar uma série de TV pra chamar de sua! Ao que parece, o próprio Pullman fará parte da equipe de produção. Assim que eu tiver mais informações, já sabem né, venho correndo contar.

- Revelada a capa do quarto e último volume de A Saga dos Corvos, de Maggie Stiefvater. Linda, né?!


- Cadê Você Bernadette? já tem nome definido para viver sua protagonista na adaptação para os cinemas, e será ninguém menos que Cate Blanchett.

- Meg Cabot afirmou que voltará a escrever sua Coleção Garoto. O quarto livro já tem até título, que será The Boy is Back, ou O Garoto está de Volta, no bom e velho português.
 

2 comentários:

  1. Olá Michelly.

    Essa é a primeira vez que vejo um post com tantas novidades divinas, a que mais espero é o livro do André Vianco.
    Adorei muito o post, parabéns.

    Abraço
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...