4.11.15

Teorias: o destino de Glenn

Olá pessoal! Hoje estreia mais uma coluna aqui no blog, a Teorias. Prometi essa estreia há um tempo, mas só agora surgiu um assunto interessante pra gente teorizar. Já aviso que o post terá spoilers gravíssimos de The Walking Dead, então se você ainda não assistiu até o 3º episódio da 6ª temporada (exibido em 25/10/15), só leia se não se importar em ver algumas revelações MUITO importantes.

Vamos lá?!


Desde que The Walking Dead exibiu a suposta morte de um de seus personagens mais importantes, o assunto não para de bombar na internet. Glenn é um dos sobreviventes do grupo de Atlanta, o grupo original da 1ª temporada da série, e também um dos mais queridos. Vimos o personagem amadurecer, se apaixonar e escapar da morte por vááárias vezes, mas seu fim pode ter chegado no 3º episódio da atual temporada.

Como disse no meu facebook, não estou sabendo lidar com essa possibilidade, portanto fui procurar teorias na internet sobre como ele poderia ter sobrevivido. Glenn é meu personagem preferido da série, portanto é lógico que não quero que ele morra. Ele é a bússola moral do grupo, a pessoa de maior inteligência emocional ali, não perdeu sua humanidade mas também não é pastel. Glenn é o cara que sempre salva alguém. Inclusive Rick, que só se transformou no badass de hoje porque o coreano o salvou lá no início. Por mais que a série escolha deixá-lo em segundo plano, suas atitudes são sempre cruciais para o bem do grupo. Esse cara não pode morrer, gente!

Mas vamos à cena: depois de descobrir que o prédio que iam incendiar já estava destruído, Glenn e Nicholas acabam encurralados num beco com centenas de zumbis atrás deles. Ambos sobem numa lixeira, que é o único lugar onde eles conseguem o mínimo de distância dos walkers. Porém, Nicholas tem um ataque de pânico, atira em sua própria cabeça e ao cair derruba Glenn junto. Aí a câmera foca no rosto de Glenn apavorado quando vísceras começam a ser devoradas pelos zumbis. A imagem vai abrindo até que os walkers cobrem o corpo de Glenn.


Falando assim parece lógico que Glenn encontrou-se com o único mal irremediável (Auto da Compadecida feelings...), mas a cena ficou muito em aberto pra gente simplesmente engolir esse final. Por que a produção não foi clara em mostrar a morte de um dos raros sobreviventes da 1ª temporada?

Sinceramente, eu AMO The Walking Dead, é minha segunda série preferida, vindo atrás só de Game of Thrones, mas não concordo com a galera que fala que em ambas ninguém está a salvo. Em GoT realmente acredito que não esteja, mas TWD não parece abrir mão de seus protagonistas com tanta facilidade assim. E não adianta falar que não tem protagonista, porque tem sim. Até nas entrevistas os produtores deixam claro que o grupo de Atlanta junto de Michonne são os principais da história. E eles iam matar um deles sem deixar isso claro?!

Porque ou é isso ou vai acontecer o mesmo que com Sophia. Maggie vai sair igual louca procurando Glenn, vai ficar uns três episódios naquele suspense ferrado, e lá pro 7º ela encontra o coreano zumbificado. Sério que se isso acontecer de novo eu meio que desisto... Seria muita falta de originalidade e eu não acredito que minha série tão amada cometerá um erro tão grotesco.

Junte a isso as teorias sobre a possível escapada do personagem,que pode ter se esgueirado para debaixo da lixeira enquanto os zumbis comiam Nicholas que caiu sobre o coreano. Nesse cenário, o corpo que vimos sendo destroçado é de Nicholas, não o de Glenn, tanto porque saiu um intestino dali e não tem como ter um intestino no peito do Glenn.


Essa teoria ganhou força não só graças à forma vaga com que a cena foi editada, mas também por algumas evidências:

1. Steven Yeun, ator que interpreta Glenn, não compareceu ao Talking Dead, um programa que passa após cada episódio e que sempre convida os intérpretes dos personagens importantes que deixam a série. Além disso, nem o nome de Glenn apareceu no memorial que o programa faz pra quem morreu no episódio do dia. 
2. O site The Spoiling Dead levantou a possibilidade de Glenn ser salvo por Enid. Segundo alguns fãs da série que ficam nos arredores de onde ocorrem as gravações, ela foi vista no mesmo set com Glenn e o corpo devorado émesmo o de Nicholas.
3. Esses mesmo fãs viram Steven Yeun gravando vários episódios, inclusive referentes à segunda metade da temporada e com personagens que ainda nem foram inseridos na série, o que impossibilita um suposto flashback. Inclusive tem fotos de Steven nessas gravações.

Esse último item é o que, de fato, me deixa mais tranquila. Não vejo outra possibilidade para Steven estar no set a não ser pra gravar flashbacks ou porque ele continua no elenco. Flashback com personagem que ainda não foi introduzido não existe, logo... Glenn está vivo! Ou pelo menos é nisso que acredito.

Vocês acham que ele morreu mesmo ou que teremos mais Glenn por aí?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...