6 livros que podem contribuir para seu crescimento pessoal

Livros sobre economia, investimento e saúde

A literatura sempre fez parte da minha vida, portanto é comum que eu busque nela fontes para meu crescimento pessoal. Apesar de minha preferência por ficção, sei que existem livros que vão muito além de uma boa leitura e funcionam quase como guias na direção de nossos objetivos, sejam eles desde melhorar a saúde a conquistar nossa independência financeira.

Pensando nisso, decidi compartilhar com vocês algumas leituras técnicas, escritas por pessoas extremamente qualificadas que são, inclusive, referência em seus nichos e que poderão ajudá-los nas áreas de investimento, empreendedorismo e saúde.

1. Mindset

Carol S. Dweck apresenta nesse livro os resultados de sua pesquisa sobre o quanto a atitude mental influencia nosso sucesso. Ela não só nos ensina o que é mindset como também faz a diferenciação entre mindset fixo e mindset de crescimento, mostrando como despertar nosso potencial mental para alcançarmos nossos objetivos profissionais e pessoais.

2. Pai Rico, Pai Pobre

O livro do fenômeno Robert Kiyosaki, com introdução de Sharon Lechter, mostra, através do exemplo de vida do próprio autor, como desenvolver técnicas de inteligência financeira e a importância de ensiná-las ao jovens para que eles aprendam não só uma profissão, mas também saibam lidar com o dinheiro desde cedo.

3. Pilares para uma Vida Saudável

O dr. Barakati faz sucesso nas redes sociais dando dicas de vida saudável e esse livro é uma compilação deliciosa de dicas para melhorar nossa saúde através da alimentação, hábitos cotidianos e da forma com que lidamos com nossos problemas. E ele não foca apenas no corpo mas também se preocupa com mente e espírito, tudo com uma linguagem acessível vinda de um profissional confiável.

4. Os Segredos da Mente Milionária

Acredite, seus hábitos e seus pensamentos podem ditar seu destino e T. Harv Eker escreveu um livro onde exemplifica isso. Não de uma forma abstrata, mas propondo mudanças práticas na forma com que você enxerga o dinheiro e se espelhando em pessoas bem-sucedidas. O que é ótimo, afinal já passou da hora de pararmos de demonizar o sucesso.

5. A Startup de $100

Cada dia mais o sonho do negócio próprio vem ganhando força e o livro de Chris Guillebeau vem para nos auxiliar a transformar esse sonho em realidade, mostrando que existem outras possibilidades além do emprego tradicional. Nesse livro encontraremos um guia bastante claro para quem quer empreender.

6. Fora da Curva

Essa obra é mais voltada para quem está interessado em investir seu dinheiro. Os organizadores reuniram dez grandes nomes do ramo no Brasil para que os leitores aprendam as lições que eles têm a compartilhar. O fracasso e as crises fizeram parte da história de todos eles, mas o importante nesses relatos é observar como superaram os obstáculos e se tornaram pontos fora da curva.

Comentários

  1. Oi Michelly, gostei muito desse post, pois estou digamos que, descobrindo esse nicho (falando em aspecto geral) só agora. Confesso que já torci muito o nariz para livros como esses que você apontou aqui, masss reconheço que estava parcialmente errada rsrsrsrs.

    O livro que está gerando essa mudança quanto leitora é O poder dos Quietos da Susan Cain (leitura em andamento).

    Abs.
    CAFÉ E BONS LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Eu tb estou descobrindo esse tipo de leitura e como estou achando mt válido, resolvi trazer pra vcs!
      Não conheço o livro que vc citou mas vou procurar mais informações. Obrigada pela dica!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Mi, tudo bem? Não é bem o tipo de livros que costumo ler, mas é sempre bom ler coisas diferentes. Li Pai Rico e pai pobre, por exemplo e foi uma excelente leitura, até hoje tem coisas desse livro que não me saem da cabeça. Fiquei curiosa agora com Fora da curva.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Tb não é o que eu mais leio mas esse tipo de literatura traz muitas mensagens importantes que podem nos ajudar demais, né?!
      Fora da Curva é um pouco mais técnico, conta as histórias de grandes gestores de fundos de investimentos. Se vc investe ou pretende investir, é uma ótima pedida!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    interessante as dicas, ainda não consigo me interessar por esse tipo de livros, não tenho muita paciência para eles, mas quem sabe um dia isso mude.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Esses livros mais técnicos são direcionados para um público bem específico, por isso é difícil que todo mundo goste. Eu mesma passei a me interessar por eles há pouco tempo.
      Mas tb não tem problema não gostar. Tem muitos outros livros maravilhosos por aí, para todos os gostos! :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Fiquei muito feliz em encontrar as sua indicações. Comecei a ler livros assim e estou adorando, mas precisava de algumas indicações. Obrigada :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que tire o máximo de proveito das leituras!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário