5 livros para ler em abril

Seleção de cinco livros para ler em abril

Esse ano senti uma diminuição no meu ritmo de leitura, o que tem me incomodado um pouco. Claro que nós não somos obrigados a ler muitos livros por mês, claro que qualidade importa bem mais que quantidade e claro que eventos externos influenciam nossa rotina de leitura, mas, mesmo sabendo de tudo isso, sinto que posso render mais. Tendo em vista que listas e projetos me estimulam, propus a mim mesma o desafio de criar mini metas mensais. Hoje trago o que pretendo ler em abril.

1. It, a Coisa

Comecei a ler esse calhamaço de mais de mil páginas para uma leitura coletiva lá no instagram do MUP (que, inclusive, se você ainda não segue, me procure lá @maisumapagina_livros) e já passei da metade. Confesso que estou um pouquinho adiantada em relação ao nosso cronograma, mas o livro é tão bom que é um sacrifício largá-lo. Portanto, a primeira leitura que preciso terminar em abril é essa maravilha.

2. O Cavaleiro dos Sete Reinos

Sou fã assumida de George R. R. Martin e enquanto espero eternamente pelo sexto volume de Gelo e Fogo vou lendo os outros livros do autor. Acontece que o estoque de leituras de Martin está acabando e nada de Ventos do Inverno ainda, portanto fico fazendo hora para começar outros livros de sua autoria pra não correr o risco de ficar sem nada dele pra ler. Mas desse mês a história de Dunk e Egg não passa.

3. O Sinal dos Quatro

Eu e um grupo de leitores nos reunimos todo final de mês num grupo do whatsapp para discutir as histórias de Sherlock, e abril é a vez de O Sinal dos Quatro. Como falei, esses projetos me incentivam a ler mais, o que por si só já é ótimo, mas além disso também dei a sorte de encontrar pessoas maravilhosas que sabem concordar e divergir, sempre respeitando todas as opiniões. Ou seja, não poderia ser melhor.

4. Quincas Borba

Machado é meu autor brasileiro preferido e quando adquiri o box da Nova Fronteira que reúne todos os romances dele, além de alguns dos contos, resolvi ler - e reler, em alguns casos - sua obra em ordem cronológica. Já li o primeiro volume, o qual traz os quatro livros de sua fase romântica, e no mês passado dei início à fase realista, que começa no segundo volume. Agora é a vez de Quincas Borba.

5. A Ilha Misteriosa

Nunca li Jules Verne, o que é inexplicável visto que ouço falar de suas obras desde criança, assisti inúmeras adaptações inspiradas nelas e acho todas as sinopses interessantes. O lado bom disso é que tenho muitas aventuras pela frente e esse mês quero pelo menos começar A Ilha Misteriosa. Parece que existe uma ligação com Vinte Mil Léguas Submarinas mas só soube disso depois que comprei Ilha, então vou ler ele primeiro e espero que isso não atrapalhe a experiência.

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Dora!
      Estou ansiosa pra conhecer a escrita de Verne! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Michelly
    Vou ser sincera e dizer que nenhum desses livros me chama atenção. Não sou fã de clássicos então quando vejo um desse tipo, já saio correndo, mas queria ler It, a coisa, se caso o número de páginas não me fizesse querer correr.
    Eu sei exatamente como é quando a gente vai lendo pouco mas sente que pode melhorar, tomara que você consiga fazer isso este mês.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã!
      Eu não achei minha lista desse mês nem tão clássica!
      Mas é assim mesmo, cada um tem suas preferências e tem espaço pra todo mundo.
      Tente se animar a ler It, eu estou adorando. :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    SÓ LIVRÃO! It é um dos meus livros favoritos e adoro também O Cavaleiro dos Sete Reinos. Também nunca li Verne, mas tenho curiosidade.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita!
      Eu estou amando It e quanto à Cavaleiro, é difícil eu não gostar tb pq gosto td que foi escrito pelo Martin!
      Vamos ver se Verne me conquista, né?! :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, Michelly.
    Eu já desisti de esperar que o autor termine a série. Se vier é lucro hehe. Eu já li It faz bastante tempo, quando o livro ainda era dividido em parte 1 e 2. mas pretendo reler nessa edição ai, até porque eu li emprestado da biblioteca e quero tê-lo na minha estante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu nem sabia que It era dividido!
      Não consigo desistir de Gelo e Fogo, nem me fala uma coisa dessas que eu vou chorar! kkkkkk
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Michelly,

    Gostei dessa nova coluna! Realmente a organização ajuda bastante no ritmo (e entusiasmo) da leitura. Deixar a coisa solta pode ser prazeroso por um momento, mas se torna logo aflitivo ao percebemos o número de livros "por ler" crescer ou outros probleminhas que só quem tem o hábito da leitura conhece... Já faz algum tempo (uns 3 anos) que eu me organizo com uma planilha de Excel. Todo mês faço a minha listinha também.

    Que vontade que fiquei após ler o seu post de ler Julio Verne...

    Desejo-lhe boas leituras.
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      A organização ajuda em tudo, né?! A bagunça é uma bola de neve, não podemos deixar crescer senão sai fácil do controle, e isso vale pras nossas leituras tb.
      Vamos ler Verne comigo então! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Michelly! Achei sua lista bem ambiciosa porque ultimamente ando lendo tão pouco quando não se trata de leitura acadêmica =/
    É super legal essa coisa de criar metas e projetos, mas de vez em quando eu acabo me sabotando por ser meio indisciplinada quanto ao que vou ler em seguida kkk mesmo assim, tenho tentado acompanhar um projeto com o objetivo de ler uma seleção de 50 contos do Machado de Assis.
    Beijos e boas leituras!
    http://www.numrelicario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!
      Esse é o projeto da Duda? Pensei em participar tb mas quero ler os romances de Machado antes, depois passo pros contos. :)
      Beijos!

      Excluir
  7. É uma TBR e tanto heim? Boa sorte nas leituras.

    Dentre eles o que mais me interessa é Sherlock e Jules Verne ♥
    Beijos Joi estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Tomara que eu consiga cumprir a meta! :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Michelly. Quero muito ler It, apesar do medo desse calhamaço hahaha. Que bom que você tá curtindo a leitura ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!
      Não tenha medo! Já terminei a leitura e é mt fluido. Vc nem fica ligado no tamanho, vai lendo e qd vê, acabou! :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Michelly
    Primeiramente, espero que você consiga ler todos os livros que escolheu para este mês - só livraço, pelo que já ouvi falar.
    Montar essas TBRs mensais é sempre uma boa pra dar aquele incentivo na hora da leitura. E participar de desafios também. Então, vai com tudo nas leituras ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Olha, já li It, que era o maior desafio, então tô no lucro! hehe...
      Eu funciono mt bem com metas, não posso ficar mt solta mesmo não!
      Só de fazer essa tbr já percebi meu rendimento aumentando. :)
      Vamos ver o resultado!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário